Estão abertas as inscrições para a CNH Popular para o município de Ipu, ao todo serão mil vagas

 


A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Ipu (AMCI), comunica à população ipuense, que estão abertas as inscrições para Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH Popular). Para se inscrever, os interessados deverão acessar o Site http://cnhpopular.detran.ce.gov.br

Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira CNH nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Desde a criação do programa, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.  

Requisitos para participar

Ser maior de 18 anos; alfabetizado; possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF); não estar judicialmente impedido de tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovar domicílio no estado do Ceará. 

Deverão estar enquadrados em pelo menos uma das seguintes situações: beneficiários do programa Bolsa Família; alunos matriculados há mais de 06 meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar; pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em portaria da Superintendência do Detran/CE e pessoas com deficiência.    

Cadastros

Para se cadastrar é necessário acessar o site do Detran (www.detran.ce.gov.br), depois clicar em "habilitação" e em "CNH popular". Escolher a forma de acesso (primeira habilitação); informar seu CPF, em seguida confirmar. Depois, aparece um formulário que pedirá dados como contato e profissão.

Documentos necessários

Comprovante de residência, identidade, CPF e NIS (Número de Identificação Social). É importante também no ato da inscrição deixar o contato como telefone ou e-mail. 

 

Postagens mais visitadas