Fazendeiro na Itália colhe abóbora de 1,2 tonelada e bate recorde mundial

 


O fazendeiro italiano Stefano Cutrupi bateu o recorde mundial da abóbora mais pesada do mundo com a colheita de um fruto com 1,2 tonelada – peso maior do que um carro compacto.

Sua abóbora foi apresentada em um festival na cidade de Peccioli, próximo à Pisa, em 26 de setembro. Na última quinta-feira (28), o Guiness World Records reconheceu a marca.

O fazendeiro contou ao site do Guiness que ficou nervoso na hora da pesagem, já que vinha cultivando abóboras gigantes desde 2008.

“Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela. Quando meus amigos e o público viram o peso, eles me levaram para a comemoração. Naquele momento, eu sabia que tinha conseguido. Gritei até perder minha voz", disse. 

Além de ter conseguido a marca história, o fazendeiro dominou o evento e ficou com os 2º e 3º lugares da competição com outras duas abóboras que pesavam 978.99 kg e 794.51 kg.

Stefano disse que precisou superar o desafio do clima na Itália para realizar o feito – a região da Sicília, onde ele realizou o cultivo, registrou temperaturas que chegaram a 48.8°C em agosto passado.

"O controle climático é um fator essencial desde a germinação até a colheita. Para permitir que as plantas se expressem no seu melhor, é uma questão de aquecimento, resfriamento, sombreamento, nebulização, irrigação quando necessário", disse ao Guiness. 

 

(G1)

 

Postagens mais visitadas