Inscrições para o programa CNH popular estão previstas para começar em outubro, no Ceará



 
Em live realizada na terça-feira (5), o governador Camilo Santana informou que as inscrições para o programa CNH Popular deverão começar até a sexta-feira da próxima semana, dia 15 de outubro.

“Até o dia 15 de outubro, a gente vai lançar. Lembrando que serão 20 mil novas carteiras populares disponíveis a partir deste mês para todo o Ceará”.

Ainda segundo o Governador, o projeto CNH Popular vai abrir inscrições para quem quer tirar a habilitação de categoria B, que autoriza a condução de carros. Além disso, quem tirar a carteira para motos vai ganhar um capacete.

Quem poderá participar das inscrições da CNH Popular?

Este benefício é voltado apenas para as pessoas que ainda não possuem a CNH em nenhuma categoria. Nas edições anteriores do programa, os contemplados precisaram atender aos seguintes pré-requisitos:
  • Ser maior de 18 anos;
  • Ser alfabetizado;
  • Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovar domicílio no Estado do Ceará;

Além disso, é preciso estar enquadrado em uma das seguintes situações:

Beneficiários do Programa Bolsa Família;
Alunos matriculados há mais de 06 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar;
Pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE; Pessoas com deficiência.

 
(GCMAIS)

Postagens mais visitadas