Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 26 de outubro de 2021


A deputada federal Luizianne Lins (PT) foi nesta segunda-feira, 25, ao encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para mais uma conversa cujo objetivo é o de ver o PT com uma candidatura na disputa ao Governo do Ceará, em 2022. A presidente nacional da agremiação, Gleisi Hoffmann (PR), também esteve presente ao encontro. 

A ex-prefeita de Fortaleza rema em direção contrária ao grupo hoje majoritário no partido, liderado pelo colega de Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), defensor de que a aliança entre petistas e pedetistas no Estado se mantenha sem que o PT postule o Palácio da Abolição. Luizianne tem o apoio do deputado federal José Airton (PT), saturado das críticas que Ciro Gomes (PDT) tem endereçado a Lula. 

Na perspectiva do grupo defensor da continuidade do alinhamento, com o governador Camilo Santana (PT) na condição de postulante ao Senado Federal, o principal espaço na chapa, o da candidatura ao Executivo estadual, ficaria destinado a um ocupante pedetista. PDT e PT são os dois principais partidos da coalizão que governa o Ceará desde 2006.

 O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire