Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de outubro de 2021

 


A pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, o Tribunal do Júri da Comarca de Pentecoste sentenciou, nessa quinta-feira (21/10), o réu Emanuel Silva Lima, à pena privativa de liberdade de 29 anos de reclusão. Ele foi julgado por atentar contra a vida de três policiais militares, enquanto exerciam as respectivas funções de segurança, em caso ocorrido no dia 2 de março de 2018. O réu foi sentenciado, ainda, por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Luiz Guilherme Costa Pedroso Silva.

De acordo com o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, o acusado, declarado membro de facção criminosa, foi designado para assassinar um dos líderes de uma facção rival, no município de Pentecoste. Ele estava se preparando para a ordem de execução quando o serviço de inteligência da Polícia Militar descobriu a trama criminosa e passou a realizar diligências.

Conforme a denúncia criminal apresentada pelo MPCE, o apenado e outro indivíduo efetuaram diversos disparos usando pistola de calibre .40 contra uma equipe da Polícia Militar, quando perceberam que os policiais faziam buscas na Fazenda Boa Esperança, local que a dupla estava utilizando como esconderijo provisório. Após tentar assassinar os agentes de segurança, o réu embrenhou-se na mata, mas acabou sendo capturado horas depois. Enquanto o comparsa dele, identificado como Emerson Oliveira da Silva, foi baleado durante o confronto e não resistiu aos ferimentos.

 

(MPCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire