Personal trainer com fobia a agulha desmaia ao se vacinar contra Covid e relata superação do medo

 


Um personal trainer com fobia de agulha desmaiou durante a aplicação da vacina contra a Covid-19 na cidade de Juazeiro no Norte, no interior do Ceará. A imagem de Humberto José de Figueiredo, de 28 anos, recebendo a imunizante foi publicada em rede social por um amigo e já foi vista mais de três milhões de vezes.

No vídeo, Humberto aparece sentado em uma cadeira na unidade básica de saúde São Miguel, local que estava agendado. Ele conversa com uma profissional de saúde, que tenta desviar a atenção dele, enquanto outra profissional aplica a vacina Coronavac no braço do jovem.

Momentos após a vacina ser aplicada, o personal desmaia nos braços da tia Sebastiana Aguida de Souza, que o acompanhou para a imunização. Os profissionais conseguem acordar Humberto logo em seguida e ele chega a tremer atordoado.

A cena foi registrada pelo amigo de Humberto, João Paulo Duarte Sabiá, que também estava no local e postou o vídeo em uma rede social. Segundo o personal, com a repercussão nas redes sociais do amigo ele decidiu postar também, como uma forma de demonstrar a superação.

"A princípio eu não queria que postassem em nenhuma rede social, mas um amigo meu foi e colocou na rede dele. Em menos de dois dias deu três milhões de visualizações e o povo começou a me procurar, entrar em contato comigo, mandando mensagem agradecendo, contando o próprio medo. Eu vi que aquilo estava sendo bom para mim e bom para eles também. Vejo que muita gente se identifica", relata Humberto.

O educador físico diz que o medo de agulha vem desde a infância e já causou várias situações. Ele afirma que já pensa como será para tomar a segunda dose do imunizante.

"Não sou muito de tomar vacina, toda vida que falavam em tomar vacina eu corria léguas para não tomar. Só que essa é a vida que está em jogo, uma hora ou outra eu tenho que tomar, tomei e estou pensando como vou tomar a segunda dose, porque não é mole, não", disse o educador físico 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas