PGJ assina contrato para construção da sede das Promotorias de Justiça de Sobral

 


O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, realizou uma reunião híbrida na manhã desta sexta-feira (01/10) para assinar o contrato da construção da sede das Promotorias de Justiça de Sobral. O encontrou foi realizado presencialmente no gabinete do pgj, com a participação de membros da Administração Superior, servidores e empreiteiros. Os membros e servidores de Sobral interagiram por meio da plataforma Teams. 

A titular da 9ª Promotoria de Justiça de Sobral, Juliana Cronemberger, comemorou a assinatura do contrato. “Hoje se inicia a concretização de um sonho de anos. É importantíssimo ter um lugar adequado para trabalhar e para receber as pessoas com respeito e dignidade. Agradeço em nome de todos os promotores e servidores. Hoje é um dia de festa”, disse. 

Manuel Pinheiro, procurador-geral de Justiça, agradeceu a presença de todos e ressaltou a grande alegria desse momento. “A nova Promotoria de Justiça de Sobral faz parte do Programa de Investimentos em Infraestrutura que o MPCE vem desenvolvendo e que já inaugurou a nova sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Cambeba, e a Promotoria de Justiça de Caucaia. Em breve vamos entregar a nova sede do MP de Maracanaú. Também vamos assinar nos próximos dias o contrato para a construção da sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza e demais órgãos do MPCE da capital. Nesse pacote de investimentos, temos ainda os prédios de Quixadá, Tauá, Aracati, Barbalha, Juazeiro do Norte, Russas, Icó, Tianguá e Crateús. Nos próximos dois anos, 70% dos membros e servidores do MPCE irão trabalhar em instalações novas, funcionais e dignas para receber a população”, comemorou. 

Nova Sede em Sobral 

A sede das Promotorias de Sobral será erguida num terreno situado na Av. Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no bairro Junco. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em dez meses. O prédio terá cerca de 1.500 m2 de área construída. O contrato é na modalidade built to suit,  construção sob demanda. A empresa vencedora do Chamamento Público é responsável pela obra e terá um contrato de aluguel do prédio com o MPCE. O local abrigará gabinetes das 14 Promotorias, auditório, Decon, salas de audiência e reunião, além de copa, arquivo e estacionamento para 30 veículos.

Postagens mais visitadas