Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 14 de outubro de 2021

 


A Google anunciou nesta quinta-feira, 14, o lançamento oficial do Google Wifi no Brasil. O roteador promete cobertura ampla, além de poder ser usado com várias unidades interligadas.

Os diferenciais do Google Wifi são a configuração simplificada e, como mencionado acima, a possibilidade de funcionamento com diversas unidades espalhadas pela casa. Esta tecnologia, chamada de mesh, promete facilitar o uso em locais maiores. O design simples permite que o roteador seja colocado em diversos ambientes sem interferir com a decoração.

A configuração inicial do Google Wifi é feita pelo aplicativo Google Home, disponível para Android e iOS. Após a instalação, basta ligar o roteador ao modem e à tomada e adicioná-lo à rede pelo aplicativo, escaneando um QR Code na parte inferior do equipamento.

Segundo a Google, uma única unidade do Wifi tem cobertura para ambientes com até 110 m² de área. O alcance diminui, porém, se houver obstáculos como paredes ou móveis grandes.

Além da configuração inicial, o aplicativo Google Home permite ajustar outras funcionalidades do roteador. É possível criar redes Wifi separadas para moradores e convidados, escolher equipamentos que devem ter prioridade na conexão e testar a velocidade da internet, por exemplo.

Para quem precisa de maior alcance na rede, o Google Wifi pode ser configurado em modo mesh. Um dispositivo inicial fica ligado ao modem, enquanto as outras unidades, espalhadas pela casa, servem como extensões do sinal sem fio.

O Google Wifi está disponível no Brasil em duas configurações. O modelo unitário, com 110 m² de alcance, custa R$ 999. O kit com três unidades, que permite cobrir ambientes até 330 m², sai por R$ 1.999. Segundo a empresa, ele está disponível para compra nos principais varejistas do país, em lojas físicas e online.

O POVO está com uma unidade do Google Wifi para análise. O review completo será publicado nos próximos dias.

(O Povo)

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire