Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de outubro de 2021

 


Ações integradas, ostensivas, investigativas e de inteligência resultaram em 24.858 capturas oriundas de flagrantes e também de cumprimento de mandados. As ofensivas por trás desses números foram efetuadas pelas Forças de Segurança do Ceará, entre janeiro e setembro de 2021, conforme dados consolidados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Somente em setembro, foram 2.646 capturas, com média diária de 88 prisões. Em 18% (408) dos registros, houve apreensão de entorpecentes. Já em 12% (260) das capturas do mesmo mês, houve apreensão de armas de fogo. Por falar em armamentos apreendidos durante as ações com prisões e apreensões, foi no nono mês de 2021 que a Polícia Militar, em uma única ação, apreendeu dez armas de fogo no bairro Messejana (AIS 3). Ao todo foram sete pistolas, dois revólveres e uma macaquinha (submetralhadora artesanal). Uma grande quantidade de munição, coletes balísticos e drogas também foram localizadas pelos profissionais de segurança.

“O resultado mostra o alto nível de integração, operacionalidade e de comprometimento com que atuam as Forças de Segurança do Ceará, notoriamente a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), sendo que boa parte das capturas contam com apoio da área de inteligência. Isso reforça o empenho da SSPDS para manter a paz e tranquilidade dos cearenses”, destaca o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), Sandro Caron.

Entre as prisões do mês, está Daniel Oliveira da Silva (38), conhecido como “Daniel Trator”. Ele foi encontrado na Comunidade Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos (AIS 7), em Fortaleza, após uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS. Com quatro mandados de prisão em aberto por integrar organização criminosa, além de atuar no narcotráfico e ser mandante de homicídios na Capital, o homem figurava no Programa Estadual de Recompensa da SSPDS.

Considerando as capturas de setembro, 2.216 foram de prisões e apreensões em flagrante e 430 são resultados de cumprimentos de mandados judiciais.

 

(SSPDS)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire