Tragédia em família: filho espanca pai até a morte no Entorno





Um jovem de 21 anos é suspeito de matar o próprio pai, de 55, durante uma briga dentro de casa, no bairro Jardim Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na quarta-feira (27/1).

De acordo com a Polícia Civil, o filho teria tido um surto e trancou dois familiares, a mãe e um irmão, do lado de fora da casa. Enquanto isso, ele teria agredido o pai com socos e estrangulado, dentro da sala de estar do imóvel.

A avó do rapaz e mãe da vítima, acamada e de 97 anos, estaria em outro cômodo da residência, segundo o delegado Felipe Socha. Ela ficou em estado de choque após o homicídio e não teve condições de falar com os policiais, segundo o boletim de ocorrência.

Marcas de sangue

A Polícia Militar foi acionada no início da manhã pelo irmão do suspeito, que encontrou o pai morto no chão com um corte profundo na cabeça. O interior da casa estava com vários objetos espalhados pelo chão e marcas de sangue em uma cama, segundo o boletim de ocorrência.

“O filho desse senhor estava no local. Ele estava muito nervoso, com a fala desconexa. Os policiais conversaram com ele, que confessou”, relata o delegado.

Familiares relataram que o jovem de 21 anos teria transtornos mentais e tomava remédios controlados. Ele também tinha problemas com álcool, segundo o boletim de ocorrência. O jovem foi preso em flagrante.

Bateu a cabeça

Os policiais não encontraram nenhum objeto na casa que pudesse ter sido usado para golpear o pai. O suspeito diz que usou apenas a força física para dar socos e estrangular o pai, segundo o delegado. O corte profundo teria ocorrido quando o pai caiu no chão e bateu a cabeça em uma quina.

O suspeito foi encaminhado para o presídio da cidade e deve passar por audiência de custódia. O caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas de Goiás.

Metrópoles

Postagens mais visitadas