Ceará amplia capacidade de público em eventos; veja as mudanças


O novo decreto de reabertura econômica do Ceará passa a valer nesta segunda-feira (1º) e amplia a capacidade de público nos eventos do estado, com até 500 (quinhentas) pessoas em ambiente fechado e 800 (oitocentas) em ambiente aberto, e 7h de duração. A publicação no Diário Oficial também estabelece que a partir de 16 de dezembro os eventos sociais em locais abertos poderão receber até 5 mil pessoas.

O decreto destaca que a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) acompanhará e avaliará o cenário epidemiológico e assistencial em cada fase, para só a partir daí, verificando a possibilidade, autorizar, de forma segura, a continuidade do processo de ampliação da capacidade dos eventos.

A participação de maiores de 12 anos nos eventos sociais vai depender da comprovação da conclusão do esquema vacinal, com a aplicação das duas doses da vacina ou da dose única, se for o caso.

Os locais onde realizados os eventos poderão contar com pista de dança, desde que seja em espaço reservado, acessível apenas por maiores de 12 anos, com esquema vacinal completo, e que estejam utilizando máscara.

 O POVO

Postagens mais visitadas