Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 30 de novembro de 2021


 
A arrancada do Ceará na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro o colocou na condição de depender apenas de si para conquistar vaga inédita na Copa Libertadores de 2022, mesmo que na fase preliminar. O Vovô, no entanto, tem a possibilidade de se garantir até na fase de grupos do torneio continental e o jogo desta terça-feira, 30, contra o Flamengo-RJ, no Maracanã, tem papel fundamental nisso. Se vencer o Rubro-Negro no Rio de Janeiro, o Alvinegro, que hoje é o 8º, última posição a dar vaga para a Libertadores, abrirá quatro pontos de distância do Internacional-RS, atual 9º, e ultrapassará o Fluminense-RJ, alcançando assim a 7ª posição.


Nessa condição, o Ceará também igualaria a pontuação que possui com a do Fortaleza, 6º lugar — pelo menos até sexta-feira, quando o Tricolor jogar —, o que, no mínimo, causa certa pressão indireta no maior rival. A partida no Maracanã está marcada para iniciar às 20 horas.


Vindo de um triunfo importante, sobre o Corinthians, o Vovô perdeu para este duelo seu principal jogador, que vive grande momento. O meia Vina sentiu dores musculares na perna direita — deixou o jogo passado no intervalo por conta disso — e não seguiu com a delegação. Além dele, o atacante Erick segue no departamento médico, com edema na coxa direita, junto com o lateral-direito Gabriel Dias, lesionado no joelho esquerdo.

O POVO
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire