Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 20 de novembro de 2021


No Ceará, mais de 5,6 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 60,63% do total de 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado. Quanto à população que recebeu a primeira dose (D1), são 6,6 milhões de pessoas, contabilizando 72,02% da população cearense. Já com a terceira dose (D3), são 385.821 pessoas que tiveram a imunização reforçada.

A campanha de vacinação contra Covid-19 no Ceará ultrapassou, na última semana, no dia 9 de novembro, a marca de 12 milhões de doses de vacinas aplicadas. Ao todo, são 12.648.310 doses. A vacinação contra a doença no Estado teve início no dia 18 de janeiro de 2021.

Em mais de nove meses da campanha de vacinação, o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, enviou de 15,6 milhões de vacinas ao Ceará, das quais 14,6 milhões foram distribuídas aos 184 municípios. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última requer apenas uma aplicação para a garantia da imunização completa.

 O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire