Corpo de Bombeiros resgata 14 pessoas de afogamento no litoral cearense durante feriad

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 14 vítimas de afogamento em Fortaleza e em Caucaia, entre a sexta-feira (12) e a segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República. A maioria dos atendimentos aconteceu na Praia do Futuro, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Dois resgates aconteceram na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, (AIS 11) do Ceará.

Na Capital, dez pessoas que receberam atendimento do CBMCE são de Fortaleza. As demais são turistas de Belo Horizonte (1) e da Alemanha (1). Em Caucaia, os resgates foram feitos com uma pessoa de Fortaleza e outra de Itapajé (AIS 17).

Além dos resgates de banhistas, o Corpo de Bombeiros evitou aglomerações na faixa de areia e encontrou uma criança perdida, na Praia do Futuro. Ela foi entregue aos pais. Na praia do Caça e Pesca, além de atuar no combate às aglomerações, os militares socorreram três vítimas de traumas, entre elas, uma turista do Pará, que caiu entre pedras.

Conforme o major Chailon Fonteles, do CBMCE, além de resgatar 14 vítimas de afogamentos, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizaram 2.703 ações de prevenção durante os quatro dias. “O Batalhão de Busca e Salvamento [BBS] viabilizou para essas ações 60 guarda-vidas em 22 postos, além de seis quadriciclos, seis viaturas 4×4 e cinco motos aquáticas, além do apoio de três ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMCE e dos Bombeiros do Aracati e do Posto Avançado de Jericoacoara”, detalhou o comandante da 1ª CSMar/BBS.

 

Com informações do CBMCE

 

Postagens mais visitadas