Fiocruz recebe três lotes de IFA para vacina da covid-19; Insumos serão utilizados para produzir 17 milhões da vacina Astrazeneca


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu ontem (31) três lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a fabricação da vacina contra a covid-19. Os insumos que chegaram na manhã deste domingo, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, devem permitir a produção de 17,4 milhões de doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca.

A entrega dos três lotes de IFA na manhã de ontem (31) se soma a mais dois que chegaram ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) na noite de sexta-feira (29).

Além desses cinco lotes, a Fiocruz já tinha recebido mais quatro no mês de outubro, que teve recorde de envio do IFA desde que o insumo começou a ser entregue, em fevereiro.

A chegada de cinco lotes em um intervalo de dois dias é resultado de um processo de negociações da Fiocruz com a AstraZeneca para a aceleração do recebimento do insumo. A fundação afirma que o objetivo é garantir a continuidade da produção, bem como possibilitar que Bio-Manguinhos/Fiocruz possa atuar com sua capacidade plena de produção.
 
UOL

 

Postagens mais visitadas