Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 30 de novembro de 2021


Pessoas infectadas pela Ômicron na África do Sul estão manifestando sintomas muito diferentes em comparação às contaminadas com a Delta, afirmou a médica que alertou cientistas do governo para a possibilidade de se tratar de uma nova variante da covid-19.

Pacientes que contraíram a cepa reclamam de fadiga, dores de cabeça e no corpo e, ocasionalmente, dores de garganta e tosse, afirmou Angelique Coetzee, que também é presidente da Associação Médica da África da Sul (South African Medical Association, no original). Por comparação, as infecções da Delta causam elevação na pressão arterial, resultando em níveis baixos de oxigênio e uma perda do olfato e do paladar, disse a médica.

Após semanas de quase nenhum paciente de covid-19 em seu consultório em Pretória, a capital e epicentro do corrente surto na África do Sul, Coetzee afirma que subitamente começou a ver pacientes reclamando dos sintomas em 18 de novembro. Ela imediatamente informou o Conselho Consultivo Ministério em Covid-19, do governo, e laboratórios identificaram uma nova variante na semana seguinte, declarou a médica.

 O POVO

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire