Membro de facção é preso por ameaçar policiais fingindo ser de grupo rival, no Ceará

 

Um homem suspeito de fingir ser membro de uma organização criminosa para atrair atenção da polícia para um grupo rival foi preso neste sábado (30) em Fortaleza. Conforme a Polícia Civil, ele criou um perfil falso nas redes sociais para fazer ameaças contra os profissionais da segurança pública.

Ainda segundo a Polícia Civil, a intenção do criminoso ao ameaçar policiais era fazer com que a polícia prendesse o maior número de integrantes da facção criminosa rival a que ele pertencia. Dessa forma, ele atraia a polícia para realizar prisões dos membros do grupo criminosos rivais para enfraquecer o bando.

"O departamento de inteligência da Polícia Civil identificou que, na verdade, o autor daquelas mensagens ameaçadoras contra os policiais era integrante de uma organização criminosa rival que estaria tentando se reerguer na cidade do Ipu", explicou a delegacia de Ipu.
Na quinta-feira (28), policiais prenderam 10 membros de uma facção criminosa em Ipu, no interior do Ceará, o que desmontou o bando na cidade.

Após investigações e com o mandado de prisão preventiva, os agentes fizeram buscas e encontraram o suspeito no Bairro Manuel Dias Branco e o prenderam. Ele possui uma extensa ficha criminal e já responde por crimes como por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menor.

Outras prisões

A Polícia Civil havia prendido na quinta-feira (28) também em Ipu outras 10 pessoas suspeitas de traficar drogas, integrar grupo criminoso e de ameaçar policiais civis pelas redes sociais.

No total, duas mulheres e oito homens foram presos por força de mandados de prisão temporária nos bairros Boa Vista, Caixa D’água, Cafute, Grota e Escondido, onde cerca de 50 policiais e 14 carros foram utilizados.

G1 CE

Postagens mais visitadas