Motociclistas fazem 'rali' em canal da transposição do Rio São Francisco

 


Motociclistas aparecem em vídeo realizando manobras em um canal em obras do projeto de transposição do Rio São Francisco, na cidade de Barbalha, no Sul do Ceará. As cenas foram compartilhadas nas redes sociais.

O local onde o vídeo foi gravado faz parte do lote 3 canais do Cinturão das Águas (CAC), gerenciado pelo Governo do Estado e que vai levar águas do Rio São Francisco ao Açude Orós, segundo maior do Ceará.

As imagens mostram um motociclista fazendo manobras nas paredes do canal, enquanto é filmado por outro condutor, que não parece no vídeo. Não foi informado quando o vídeo foi feito.

A Secretaria do Recursos Hídricos do Ceará (SRH) disse que o trecho em que os motociclistas foram flagrados ainda está em construção e a "construtora responsável ainda não entregou a obra para o Estado, então qualquer ocorrência é de responsabilidade da mesma". 

"A SRH e a Sohidra [Superintendência de Obras Hidráulicas] já notificaram a empresa responsável, assim como devem acionar também as autoridades da Segurança Pública para que sejam adotadas as medidas cabíveis", disse a secretaria em nota.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) afirma que mantém vigilância nos primeiros 53 quilômetros de canais e o restante do trecho é de responsabilidade da Sohidra e Secretaria do Recursos Hídricos.

Ainda segundo a Cogerh, "em ambos os trechos, em caso de flagrante, as autoridades da Segurança Pública serão acionadas para adotarem as medidas cabíveis". 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas