Pelo menos 20 hectares do Cocó foram afetados pelo incêndio

 


O combate às chamas no Parque do Cocó deve prosseguir até as 12 horas desta quinta-feira, 18. O incêndio já se estende por cerca de 17 horas. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), pelo menos 20 hectares da unidade de conservação foram afetados e ainda há focos remanescentes.

Pelo menos seis equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e 18 brigadistas florestais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) combatem o incêndio. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionada.

"A gente acredita que até meio-dia conseguimos resolver esse problema. Estamos colocando agora guarnições de Bombeiros no interior da mata para combater mais de perto", afirma o tenente coronel Marinho, responsável pela operação no momento. "A dificuldade é o acesso na mata fechada e a grande quantidade de fumaça. Por conta de ser ainda uma mata verde, gera muita fumaça, diferente de um incêndio em locais mais secos", completa o bombeiro. 

As chamas tiveram início por volta das 18 horas dessa quarta-feira, 17, e causam destruição à fauna e flora do local. A fumaça gerada pelo incêndio chega a diversos bairros da Capital, trazendo dificuldades especialmente para moradores das regiões entre os bairros Tancredo Neves e Lagamar. O trânsito também foi dificultado pela grande quantidade de fumaça.

 

 (O Povo)

Postagens mais visitadas