Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 12 de novembro de 2021





Em pronunciamento durante a inauguração da ciclovia Lela, nesta quinta-feira, 11, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou que o Município registrou um aumento de casos de Covid-19. Segundo ele, houve uma elevação súbita de internações nos municípios que ficam no entorno de Sobral ( de 1 caso para 20 em uma semana). O gestor irá assinar um decreto que exige o comprovante vacinal para adentrar em estabelecimentos comerciais nas próximas semanas.

“Estamos sob controle, mas há um grande movimento de pessoas que vão para a Serra Grande, onde está tendo esse surto”, disse Ivo. Ele segue destacando que Sobral sempre foi referência em vacinação. “Agora é a onda de Covid dos não vacinados. Sobral não pode se render aos imbecis”, afirma.
Leitos

Com a queda dos casos em todo o Estado, em acordo junto ao Governo, Sobral ficaria com 20 leitos de UTI disponíveis para casos da doença, mas, depois do aumento, esse número passará para 30, segundo informações da secretária de saúde de Sobral, Regina Carvalho. “Nós tínhamos decidido com o Estado que Sobral ficaria com apenas 20 leitos de UTI, mas ainda não tínhamos colocado isso no sistema quando houve esse aumento”, explicou. De acordo com Carvalho, os 30 leitos serão distribuídos entre o Hospital Alves e o Hospital Regional de Sobral, com 30 e 10 leitos para cada, respectivamente. 

O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire