Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 23 de novembro de 2021


A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech oferece 100% de eficácia em adolescentes de 12 a 15 anos de idade por um longo período. É o que garantem as próprias farmacêuticas, a partir dos resultados de um estudo específico para esta faixa etária. A pesquisa mostrou que após a administração da segunda dose do imunizante, o nível de proteção permanece alto por pelo menos quatro meses.

O ensaio clínico contou com a participação de 2.200 participantes com idades entre 12 e 15 anos. Todos eles foram monitorados nos 120 dias após a D2. Entre adolescentes que receberam o placebo, houve 30 casos de Covid-19, enquanto no grupo dos vacinados não foi registrado nenhum infectado. Com isso, restou comprovada a eficácia de 100% contra os casos sintomáticos da doença.

De acordo com Albert Bourla, chefe da Pfizer, os dados foram coletados e processados entre novembro de 2020 e setembro de 2021. "Nenhuma preocupação séria de segurança foi observada entre os indivíduos com pelo menos seis meses de acompanhamento".

O executivo ainda acrescentou que os resultados do novo estudo "fornecem confiança adicional na eficácia e no perfil de segurança de nossa vacina em adolescentes". Atualmente, a vacina da Pfizer é a única que possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada adolescentes brasileiros a partir de 12 anos.

O Povo Online

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire