Avenida José Carvalho de Aragão ganha novos semáforos e sinalização para pedestres

 


A Prefeitura Municipal de Ipu, através da Autarquia Municipal de Trânsito está modernizando a sinalização semafórica de dois pontos da Avenida José Carvalho de Aragão, importante corredor de trânsito de chegada da cidade de Ipu e acesso ao Alto da Boa Vista.

Um dos locais que está recebendo semáforo e faixas de pedestre é a entrada da cidade de quem vem na CE-187 (saída de Ipueiras e Hidrolândia). O cruzamento do final da Avenida José Carvalho de Aragão (CE-187) com a Rua Osório Rufino (perimetral com a CE-187 saída para Guaraciaba do Norte) ganhou três semáforos, o local era bastante perigoso e já com incidências de vários acidentes.

 


O novo semáforo terá faces voltadas para Avenida José Carvalho Aragão, para a CE-187 e para a Rua Osório Rufino. 

Também será modernizado o acesso da Avenida José Carvalho de Aragão à Rua Edilson César Martins Paiva um dos principais acesso ao Bairro Alto da Boa Vista, principalmente de quem vem do sentido centro. 

Com a sinalização os motoristas não poderão mais realizar o retorno a faixa contrária da Avenida, o que diminuirá os riscos de acidentes. No local também era grande a incidência de acidentes.


Os novos semáforos já estão operando e a Autarquia irá fiscalizar para que motoristas respeitem a sinalização. Nos locais foram definidas a área delimitada por duas linhas de retenção, destinada exclusivamente à espera de motocicletas, motonetas e ciclomotores. A “área de espera” é posicionada junto à aproximação semafórica, imediatamente à frente da linha de retenção dos demais veículos. 


 

Postagens mais visitadas