Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 14 de dezembro de 2021

 


A Justiça do Ceará decidiu, em audiência de custódia nesta terça-feira (14), liberar o cantor Ávine Vinny, que foi preso após ameaças contra a ex-mulher. A vítima registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (13), mas retirou a denúncia contra o cantor nesta manhã. Ávine canta o hit "Coração Cachorro". Até 14h30, o artista ainda não havia deixado a Delegacia de Capturas.

As advogadas da ex-mulher também entraram com o pedido informando que a vítima não tinha mais "interesse na tramitação" do processo, segundo o documento a que o g1 teve acesso.

Ela estava registrando a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza, quando recebeu uma nova mensagem com ameaças.

O artista, que chegou a dizer por mensagem que a mulher "iria se arrepender", foi autuado em flagrante por ameaça no âmbito de violência doméstica. Ele passou a madrugada na Delegacia de Capturas.

"Diante do Exposto, requer se digne este Digno Juízo 3.1. Que designe audiência para fins de renúncia da vítima de representação, por não ter interesse na tramitação do mesmo; 3.2. Que seja declarado extinto o feito processual, determinando o arquivamento do mesmo", diz um trecho do pedido de retirada da denúncia.

A prisão em flagrante ocorreu após a vítima comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher para relatar uma ameaça. "Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito", diz a Secretaria da Segurança do Ceará.

Disputa

Ávine e Laís Holanda ficaram juntos por oito anos e são pais de uma menina de 4 anos. Conforme o depoimento da mulher, ela que deixou a filha do casal e a babá no prédio do cantor, no Bairro Cocó, para que ele pudesse ficar com a criança.

Segundo a ex-mulher, Ávine questionou por mensagem o motivo dela não ter subido para o apartamento dele e ela não respondeu, seguindo de carro para a casa de uma amiga.

"Que, enquanto a declarante dirigia, Avneh Vinny [nome de registro] lhe ligou e a declarante colocou a ligação no viva voz, momento em que o acusado passou a dizer que a declarante estava gravando a ligação e passou a lhe insultar", diz o depoimento.

Ao chegar na casa da amiga, Ávine ligou novamente e, em razão dos insultos, Laís resolveu gravar a ligação.

"Que na ligação Avneh Vinny lhe insultou diversas vezes e lhe ameaçou de morte da seguinte forma: 'eu destruo a minha vida, mas acabo com a tua".

O cantor também teria ameaçado de tomar a filha do casal e de impedir a ex de ver a criança. A Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência junto à Justiça para a vítima, que repassou os áudios com as ameaças para a polícia.

O artista é contratado da Vybbe, produtora de Xand Avião, a mesma que agenciava DJ Ivis. Em nota, a empresa informou que está acompanhando o caso.

"No final da tarde de ontem, 13, o cantor Ávine Vinny foi detido para prestar esclarecimentos sobre uma suposta ameaça telefônica dirigida a Laís Holanda. Ainda aguardamos esclarecimentos do corpo jurídico que acompanha o artista para que possamos informar com maior clareza", afirma a Vybbe. 

 

(G1/CE)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire