Morreu na Santa Casa de Misericórdia de Sobral o quarto técnico de eletricidade atingido por um carro desgovernado na rodovia CE-085, em Itarema, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (9). Três colaboradores morreram no local e apenas um sobreviveu. Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente.
Os cinco funcionários, que prestavam serviço para a Enel, concessionária de energia do Ceará, faziam a manutenção na rede elétrica em um trecho da rodovia no Bairro Riacho quando foram atingidos por um carro, que só parou ao bater na traseira do caminhão do grupo.
A morte da quarta vítima, foi confirmada na manhã desta sexta-feira (10) pela Santa Casa de Sobral, para onde o funcionário foi transferido. "O paciente deu entrada no hospital às 19h38, em estado grave, e veio a óbito às 19h50. O corpo foi encaminhado ao IML", disse o hospital.
Morreram no acidente:
- Elisafram Sousa Abreu (morreu no local);
- Francisco Márcio Rodrigo Costa (morreu no local);
- Francisco José Ponte (morreu no local);
- Luís Fernando Lima Matos (morreu no hospital).
A quinta pessoa acidentada, Francisco das Chagas Pinto Matos, segue internado no Hospital Natércia Rios, em Itarema.
O motorista do veículo sofreu ferimentos leves, foi levado a um hospital e, em seguida, segue para a delegacia para prestar depoimento. Ele estava no carro com a mulher e o neto de 4 anos, que também tiveram escoriações.
Investigação
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso vai ser investigado pela Delegacia Regional de Itapipoca, que irá ouvir o condutor do caso.
De acordo com a Enel Distribuição Ceará, a equipe realizava uma obra no local, com o "espaço devidamente sinalizado", quando o carro atingiu o caminhão da empresa e os funcionários. Os funcionários trabalhavam na empresa B&Q, que presta serviço para a Enel.
A empresa lamentou as mortes e afirmou que vai garantir com as empresas parceiras suporte aos familiares dos colaboradores.
(G1/CE) 
 
 
 
 



 
 
