Ceará terá concursos públicos em três universidades estaduais, PM e Metrofor, diz Camilo





O governador Camilo Santana (PT) anunciou na manhã desta quinta-feira (16) que o Ceará terá concursos públicos em três universidades estaduais. As universidades contempladas são a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).


O anúncio foi feito durante entrevista para a TV Verdes Mares. Camilo Santana reforçou que em 2022 o governo vai abrir oportunidades também para outras áreas.


"Pretendemos fazer que eu posso já adiantar é que o Ceará terá três concursos para três universidades públicas estaduais. A Uece, Urca e Uva. E teremos concurso para Semace. Já havia sido autorizado, porém por conta da restrição da lei federal, eu só posso fazer concurso onde tem vacância para substituir neste primeiro momento. Mas, a partir do dia 1º de janeiro de 2022, isso estará superado porque a lei só vale até 31 de dezembro deste ano e teremos ter concursos para outras áreas. Estamos avaliando".


Camilo Santana falou também que promete melhorias salariais para servidores públicos em 2022 e que enviará um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nos próximos dias.


G1 CE

Postagens mais visitadas