Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de dezembro de 2021

 


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos alunos das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) da rede pública estadual cearense. A oferta é de 21 mil vagas, para a 1ª série do Ensino Médio, em 123 unidades.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na sede de cada escola, seguindo o prazo previsto em edital. Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas nos sites das respectivas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), para as escolas situadas no Interior; e no site da Secretaria da Educação (Seduc), para as unidades de ensino localizadas em Fortaleza.

Neste modelo, o estudante fica na escola das 7h às 17h, de segunda a sexta, tendo acesso à formação profissional integrada ao Ensino Médio convencional. Com isso, o aluno obtém qualificação para ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se habilita a concorrer a uma vaga na universidade.

Na 3ª série do Ensino Médio, o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos das EEEPs. No momento, seis mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional, com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.

 

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire