Foragidos da Justiça de São Paulo são presos pela PC-CE dentro de avião em aeroporto

 


Um casal foragido da Justiça de São Paulo foi preso, no início da tarde dessa quarta-feira (22), por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) quando estava em um avião com destino a capital paulista. O homem de 32 anos e a mulher de 21 anos apresentaram documentos falsos durante a abordagem policial. A dupla foi capturada após um trabalho conjunto da Delegacia Regional de Acaraú, Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) e o Departamento de Inteligência da PC-CE.

O casal identificado como Artur Franklin de Sousa Lima e Kianna Ivy Cunha Amorim já estava no radar da PC-CE. Quando na última segunda-feira (20) foram alvos de uma operação conjunta, realizada pelas Polícias Civis do Ceará e de São Paulo, que tinha como objetivo a captura dos dois e o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na ocasião, a dupla conseguiu fugir, mas os policiais civis conseguiram apreender duas armas de fogo – sendo um revólver e uma pistola. Os mandados foram cumpridos em residências em Fortaleza e Região Metropolitana. Com a ofensiva policial, a dupla fugiu para Jijoca de Jericoacoara e de lá iriam para São Paulo.

Com os suspeitos foram encontrados documentos falsos, diversos cartões bancários e a quantia aproximada de R$ 9 mil. As apurações apontam que a dupla é envolvida em uma fraude contra instituições financeiras, cujo prejuízo superou a cifra de R$ 200 mil. Ainda conforme as apurações, Arthur já possui antecedentes criminais, sendo preso pela Polícia Federal em 2017 por crime cibernético, fraude e formação de quadrilha.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a delegacia de Acaraú onde foi autuada por uso de documento falso, além de ser dado cumprimento dos mandados de prisão abertos. As capturas foram comunicadas à Divisão de Crimes Cibernéticos – DCCIBER da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) que fará as tratativas de envio dos presos para São Paulo.

 

 

Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)

 

Postagens mais visitadas