Você está em: CIDADE , IPU , Pires Ferreira , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 11 de dezembro de 2021

 


A jovem astrônoma de Pires Ferreira, região Noroeste do Ceará, Larissa Paiva recebeu nesta quinta-feira (09/12) condecorações em Brasília na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

A cientista cidadã, descobridora de asteroide que ainda não tinha sido detectado por outros astrônomos foi um dos grandes destaques do importante evento, ao receber duas medalhas e dois certificados pelos seus feitos na área.

Larissa Paiva, a "Larittrix", concedeu entrevista ao repórter Francisco José, e falou da emoção de representar o seu município, o nosso estado, de ficar frente a frente com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; o astronauta Marcos Pontes, e de outras personalidades políticas e do campo científico. 

Larissa expressou como tem lidado com as transformações pela qual sua vida tem passado, fortalecendo ainda mais suas pretensões de se tornar uma renomada cientista e de servir como inspiração para outros jovens. Disse ainda que ser do interior fez com que tivesse um céu mais limpo, sem poluição, assim podendo observar melhor as estrelas e buscar conhecer mais sobre o universo. 



(Repórter Francisco José)


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire