Pesquisa DataFolha: Lula tem 48% das intenções de voto para presidente no 1º turno; Bolsonaro soma 22%.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem se mantendo à frente nas pesquisas relacionadas à corrida presidencial para 2022.

Pesquisa do DataFolha revela que o petista acumula 48% das intenções de voto, enquanto que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 22%.

Ainda na simulação prevista neste cenário A, ambos são seguidos pelos pré-candidatos Sérgio Moro (Podemos), com 9% das intenções; Ciro Gomes (PDT), com 7%; e João Doria (PSDB), 4%.

A pesquisa do Datafolha foi realizada presencialmente, desde o último dia 13 de dezembro 2021 até esta quinta-feira dia 16 de dezembro 2021, com 3.666 pessoas com mais de 16 anos, em 191 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

OUTRA SIMULAÇÃO:

Já em um cenário B, não há muita diferença da primeira simulação. Nesse caso, Lula soma 47% das intenções de votos e Bolsonaro, 21%. Moro reaparece com 9% e Ciro com 7%, enquanto Doria se mantém oscilando na casa dos 3%.

Na hipótese B ainda foram acrescentados novos nomes como o de Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (DEM), ambos com 1% das intenções de voto.

Levantamento do Ipec divulgado na terça-feira dia 14 de dezembro 2021 aponta para um resultado semelhante ao da pesquisa DataFolha.

UOL

Postagens mais visitadas