Pires Ferreira realiza IV Conferência Municipal de Educação


Nesta terça-feira (07/12), foi realizado a IV Conferência de Educação na cidade de Pires Ferreira. A prefeitura do município, em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram o evento que teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, e também foi transmitido de forma virtual através da página do Facebook da Prefeitura.

O evento contou com a presença de autoridades locais como vereadores, secretários, conselheira tutelar, além de professores, diretores, representantes de alunos, de pais, Presidente do Conselho Municipal de Educação, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Presidente do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e Secretário Adjunto da Educação da Cidade de Coreaú, Douglas Farias. Contou também com uma apresentação cultural feita pela Escola Raimundo Ferreira Passos, da localidade de Taboleiro.

A solenidade tinha como objetivo levantar propostas e sugestões para serem levadas para a Conferência Estadual de Educação que acontecerá em 2022. Foram eleitos três membros que representarão a cidade, dentre eles estão um representante dos gestores das escolas (Iranildo Paiva), dos movimentos sociais (Hélio Farias) e dos pais (Jayne Medeiros).

O Prof. Douglas Farias, realizou uma palestra com a temática da conferência e destacou a importância que o tema traz para a sociedade como um todo. “Equidade ela é muito mais abrangente, ela equipara todos os cenários e coloca todo mundo no mesmo patamar. Fazer equidade em qualquer outra situação é difícil, imagina agindo dentro do cenário educacional com tantos problemas que nós temos nas redes municipais e estaduais de educação do Brasil. A infraestrutura das escolas e a participação das famílias, somando com ações e práticas que precisam se consolidar para que se possa qualificar a educação são de extrema importância”, pontua o Secretário.

A educação de Pires Ferreira já recebeu diversas premiações, dentre elas estão o 1º lugar no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), em 2019, tanto Nacional como Estadual, e 1º no SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), em 2013. “Nós investimos muito em recursos humanos, o diferencial de Pires Ferreira é esse investimento no suporte pedagógico, no trabalhar com amor, no compromisso de estar na escola. Nossos professores não são de faltar, não temos problemas com isso, eles têm compromisso com a educação. Eu não consigo isso sozinha, a prefeita não consegue isso sozinha, a gente tem que ter uma rede interligada e aqui nós temos”, disse a Secretária de Educação do município, Rosa Matias. 









Postagens mais visitadas