PMCE iniciará a Operação Final de Ano nos períodos de Natal e Réveillon

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do policiamento do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), sediado em Juazeiro do Norte, estará desenvolvendo a Operação Final de Ano no período entre os dias 24 de dezembro e 02 de janeiro.

Tendo em vista o momento complexo que envolve os festejos de natal e réveillon, bem como o aquecimento do comércio e uma maior rotatividade populacional em bares, restaurantes, praças, ruas e logradouros em função das férias, confraternizações e eventos festivos, o comandante do 4º CRPM, que corresponde ao Comando do Policiamento do Interior Sul do nosso estado, planejou e colocará em execução através dos Batalhões e Companhias, a Operação Final de Ano, a qual visa garantir uma maior sensação de tranquilidade e garantia da ordem pública, com ênfase no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Contra o Patrimônio (CVP), além do cumprimento dos Decretos Governamentais de Combate ao COVID-19.

A operação, que ocorrerá em paralelo à Operação Centro-Seguro, intensificará o policiamento ostensivo em toda a área do 2º Batalhão de Polícia Militar, em especial nas localidades onde ocorrerão eventos e festejos de Natal e Réveillon com os direcionamentos das ações para atuações mais firmes e pontuais nas áreas com maior probabilidade de incidência criminal. Para isso, serão realizadas blitz barreiras e patrulhamentos reforçados nas principais vias e logradouros dos municípios cobertos pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, com a realização de buscas pessoais, abordagens a veículos e seus ocupantes, os quais estejam sob fundadas suspeitas.

A PMCE reitera o seu compromisso junto à sociedade na busca pela paz social, buscando entregar, todos os dias, uma segurança pública cada vez mais eficiente, garantindo ao cidadão de bem que ao sair de casa possa se sentir seguro nos seus festejos de fim de ano. Desde já, desejamos a todos um Feliz Natal e um 2022 repleto de realizações.

 

FONTE: Relações Públicas do 2º BPM

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas