PMCE prende mulher com 1 kg de maconha e espingarda no Crato

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na manhã deste sábado (18) Maria Raimunda dos Santos, 44, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na região do Crato. A mulher foi flagrada com 1,04 kg de maconha e espingarda em sua residência após denúncia apontando seu companheiro.

Equipe de Força Tática do 4º Comando Regional da PM, por volta de 09h20, recebeu informações de que um senhor conhecido como “Doca” estaria comercializando drogas em uma casa na avenida José Alves de Figueiredo, no Centro de Crato. A Força Tática, junto a equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), foram até o local e se depararam com a porta da casa aberta e com sinais de abandono. Os policiais militares viram também uma sacola em cima de uma mesa, dentro havia uma quantia de maconha.

As equipes levantaram informações na região sobre os moradores da casa com sinais de abandono, e obtiveram relatos de que seria do suspeito de alcunha “Doca”, vendedor de frutas que mora na serra próximo a divisa do Ceará com Pernambuco, e aos sábados vai até a residência no Centro.

As viaturas foram até a residência do suspeito, no sítio Minguiriba, e Maria Raimunda, companheira do suspeito, recebeu os policiais militares. A mulher negou que seu companheiro fosse traficante de drogas, mas afirmou que o mesmo era usuário de entorpecentes. Em buscas ao redor do terreno da casa, as equipes encontraram um saco com um quilo de maconha dentro. Maria relatou que ao saber da presença da polícia na casa localizada no Centro da cidade do Crato, jogou fora a droga na tentativa de livrar-se de um flagrante. No interior da casa na serra, foi apreendido ainda uma espingarda. O suspeito denunciado inicialmente, não foi encontrado

Diante dos fatos, a suspeita e material apreendido foram apresentados na delegacia, onde foi feito o procedimento por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas