Segundo suspeito de ordenar chacina com cinco mortos em Fortaleza é preso

 


O segundo suspeito apontado como mandante da chacina que matou cinco pessoas em Fortaleza foi preso nesta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, Raí César Silva Araújo, 28 anos, o “Jogador”, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi detido quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital potiguar.

A prisão foi feita por policiais rodoviários federais e de policiais civis do Rio Grande do Norte, após receberem informações, repassadas pela Polícia Civil do Ceará, da fuga do suspeito. Com a prisão, sobe para 13 o número de envolvidos capturados. 

Após a prisão, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já fizeram o recambiamento para o Ceará, onde o preso está à disposição da Justiça.

Na terça-feira (28), outro suspeito de ordenar o crime, João Ricardo Sousa da Silva, conhecido como "Das Facas" ou "RJ", foi preso durante fuga. O suspeito teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por audiência de custódia. Ele já responde por homicídio, segundo a Polícia Civil. 

Dois suspeitos de terem realizado a chacina da Sapiranga, em Fortaleza, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na segunda-feira (27), durante audiência de custódia. Segundo a decisão, eles foram reconhecidos como executores das mortes.

Vítimas

Cinco vítimas morreram ainda no local dos assassinatos. Outras seis pessoas foram socorridas a unidades de saúde em Fortaleza. Até então, as informações oficiais apontavam que uma das vítimas hospitalizadas, uma mulher, também havia morrido. Contudo, na última atualização, às 19h41 desta terça-feira (28), a SSPDS informou que, ao realizar uma nova checagem na situação das vítimas, foi verificado que a mulher estava viva. 

Vídeos divulgados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostram o momento da chegada à delegacia de seis suspeitos presos por participarem da chacina.

Esta foi a sétima chacina ocorrida no Ceará em 2021, resultando na morte de 32 pessoas nesse tipo de crime.

 

 (G1/CE)

 

Postagens mais visitadas