Bica do Ipu jorra a 1ª vez em 2022, após chuva de 34 mm em Várzea do Giló

 


A Bica do Ipu, uma cachoeira que está localizada no paredão da Serra da Ibiapaba, no município de Ipu, a cerca de 296 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, jorrou pela primeira vez no ano de 2022. O ”véu de noiva”, como carinhosamente é conhecida pelos moradores e turistas, voltou a mostrar sua beleza e imponência na tarde deste domingo (2).

O reaparecimento da água no maior cartão postal da Terra de Iracema, veio após as precipitações registradas hoje na sede e no interior do município de Ipu. De acordo com o radialista Cristian Pereira, um pluviômetro dele, no bairro Alto da Boa Vista registrou (20) milímetros. Na região serrana da cidade, choveu 34 mm no distrito de Várzea do Giló.

Moradores aproveitam e fizeram os primeiros registrados do centro da cidade por meio de vídeos, já que atualmente o restaurante do Parque da Bica de Ipu está fechado devido à pandemia da Covid-19 e por esta passando por obras de melhoramento.

Bica do Ipu

O véu de noite, é a principal atração turística da cidade de Ipu, anualmente recebe turistas de todo o Ceará, do Brasil e do mundo. A cachoeira fica no paredão da Serra da Ibiapaba à 130 metros e é conhecida, citada no romance José de Alencar.

Chuva na região

Após as chuvas na região das Quebradas, na serra de Ipu, outra cachoeira, a Bica do Donato, na cidade vizinha de Pires Ferreira registrou a primeira cheia do ano.

 

(Ipu Post)

Postagens mais visitadas