Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 12 de janeiro de 2022


O Hospital Regional do Cariri Monsenhor Murilo de Sá Barreto (HRC), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, registrou 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira (12). Já em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é de 80%. Os dados são do IntegraSUS, portal da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A unidade, que atende 45 municípios da macrorregião de saúde do Cariri, possui deste setembro do ano passado 22 leitos para pacientes com o novo coronavírus. Destes, dez leitos são de UTI, dez de enfermaria e dois leitos para observação.

Conforme a diretora do HCR, Demostênia Coelho Rodrigues, o aumento na ocupação de leitos coincidiu com as festas de fim de ano.

"Nos últimos meses não vinhamos percebendo a ocupação total desses leitos, porém, agora em janeiro, principalmente depois das festas de fim de ano, nós temos observado uma crescente nessa ocupação, chegando hoje a 100% de ocupação dos nossos leitos de UTI Covid, com pacientes suspeitos e confirmados e 80% de ocupação na nossa enfermaria Covid", afirma a diretora.
 
O POVO
 

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire