Idoso é preso após ameaças e atirar em via pública durante confusão com vizinhos em Maracanaú

 


Um idoso de 71 anos foi preso após ameaçar um empresário e atirar em via pública durante uma confusão com vizinhos na Rua 3, no Bairro Novo Maracanaú, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (3).

O empresário não ficou ferido e os tiros atingiram um veículo estacionado na rua. Após a confusão, o idoso se trancou em casa e se recusou a sair mesmo com a chegada da Polícia Militar. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e negociaram por mais de duas horas com o idoso, que se entregou e foi levado a delegacia.

Vários moradores acompanharam a negociação e comemoraram quando o homem saiu de casa e foi preso pela polícia. 

Conforme o empresário Alexandre Menezes, proprietário de uma loja de som automotivo, não é a primeira vez que o idoso se envolve em confusões com os vizinhos.

"Não é a primeira vez que ele fica humilhando a vizinhança, porque ele ficar armado e todos temiam. Pela manhã ele começou a humilhar uma senhora de 84 anos, que mora lá vizinho, quando foi meio-dia ele discutiu com a vizinha de frente. Às quatro horas da tarde eu fui abrir a loja para poder fazer uma geral e na hora que eu estava limpando ele ficou falando as besteiras dele e se referiu ao nome da minha mãe e do meu pai, escutei só ele falando assim: ‘e o filho dela também’, aí eu não aguentei", relata Alexandre.

 Segundo o empresário, ele foi em direção ao idoso, que puxou uma arma de fogo e atirou contra ele.

"Saí em direção a ele dizendo ‘não fale de mim, não fale de mim’. Ele me chamou de vagabundo na minha cara e quando eu estava se aproximando ele puxou a arma e efetuou três disparos. Eu me escondi atrás de uma Paraty, que é de um cliente. Aí meu vizinho me avisou que ele estava arrodeando o carro, me levantei, saí correndo e ele continuou a atirar, mais de nove disparos", afirma a vítima, que não ficou ferida.

Um revólver e munição foi apreendido com o idoso, que foi encaminhado para Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

 
 (G1/CE)
 

 

Postagens mais visitadas