Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 10 de janeiro de 2022

 


Mais de 15,5 toneladas de drogas foram apreendidas pelas Forças de Segurança do Ceará entre 2020 e 2021. Do total, cerca de 2,7 toneladas representam as apreensões de cocaína durante o período. O material foi retirado de circulação por meio de abordagens e patrulhamentos realizados pelas Polícias do Ceará, bem como investigações e ações de inteligência, planejadas estrategicamente para o combate à criminalidade no Estado.

Em 2020, 8,3 toneladas de drogas foram apreendidas durante as ações de segurança pública. Desse total, 463 quilos de cocaína foram apreendidos. Já em 2021, mais de 7,2 toneladas de entorpecentes foram recolhidas, das quais 2,7 toneladas eram de cocaína. No início de dezembro de 2021, uma ação resultou na maior apreensão de cocaína de toda a série histórica no Estado, com 1.037 quilos do entorpecente apreendidos, no município de Chaval. O trabalho teve início a partir de levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e foi deflagrado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS) e Polícia Federal.

De acordo com o coordenador de inteligência da SSPDS, delegado Nelson Pimentel, a Polícia atua de forma estratégica para coibir o tráfico de drogas no Estado. “Temos realizado diversas ações, com policiamento ostensivo e investigação, com o rastreamento de rotas de entrada e de saída de drogas. Além disso, os trabalhos em parceria com a Polícia Federal resultaram nas apreensões de entorpecentes, incluindo a cocaína, e na identificação de qual seria o destino. Para tal, a Coin utiliza as mais diversas técnicas para monitoramento e rastreio”, afirmou o coordenador.

Apreensões de drogas em dezembro

No mês de dezembro de 2021, as apreensões de entorpecentes tiveram um aumento de 545,8% nos dados comparados com o mesmo mês do ano anterior. Enquanto em 2020 foram apreendidos 254,80 quilos de drogas, em 2021 foram 1.645 quilos de drogas recolhidos pelas Forças de Segurança em território cearense.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire