Marinha oferta 100 vagas para níveis médio e superior no Ceará e mais estados do Nordeste








 
As inscrições para o preenchimento de 100 vagas no 3º Distrito Naval (Com3ºDN) seguem abertas até o próximo domingo (9), no site da Marinha do Brasil. Podem participar da seleção profissionais de níveis médio e superior das áreas administrativa, industrial e saúde. Os escolhidos serão alocados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.


O processo selecionará candidatos para o Serviço Militar Voluntário como Praças da Marinha do Brasil. Os interessados devem ser brasileiros, com mais de 18 e menos de 41 anos até a data da incorporação.


Segundo o Com3ºDN, o vínculo dos aprovados será de um ano, com possibilidade de ser renovado por até oito anos. O militar temporário, no entanto, "não tem a possibilidade de adquirir estabilidade prevista na Constituição Federal de 1988" por compor a Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2).


O salário é equivalente à graduação do militar, que também terá direito à alimentação, assistência médico-hospitalar, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros.


INSCRIÇÕES


No site da Marinha do Brasil, os candidatos devem clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Com3ºDN e acessar o link da inscrição e o respectivo Aviso de Convocação. A inscrição também pode ser feita diretamente na aba de “Processos Seletivos para Militares Temporários” do portal do Com3ºDN. A taxa custa R$ 65. 
 
    UOL
 
 
 
 

Postagens mais visitadas