Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 29 de janeiro de 2022


A obra de construção da creche do programa Projeto Proinfância Tipo 2 no bairro das Pedrinhas, no município de Ipu (CE) é retomada. O prefeito Robério Rufino esteve nesta sexta-feira (28/01) pessoalmente visitando obra.

Com um orçamento do Governo Federal através do Ministério da Educação no valor de R$ 1.215.505,00 (Um milhão, duzentos e quinze mil, quinhentos e cinco reais) e contrapartida da Prefeitura Municipal o projeto arquitetônico da creche 'tipo 2', faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil com recursos do Governo Federal através do financiamento FNDE, onde disponibiliza esse  modelo de projeto padrão de educação infantil. 

O  Projeto Proinfância Tipo 2 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 2 em terreno retangular com medidas de 45 m de largura por 35 m de profundidade e declividade máxima de 3%.

O engenheiro esteve conversando e explicando para o Prefeito Robério Rufino como está sendo feita a base da estrutura da cobertura desta construção. "Essa é mais uma importante conquista para a educação dos ipuenses que começou ainda na gestão do ex-prefeito Sérgio Rufino, que agora está tendo a sua continuidade da gestão" disse o gestor.

 


 

(Aconteceu Ipu)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire