Obra de construção da creche do programa Projeto Proinfância Tipo 2 no bairro das Pedrinhas é retomada


A obra de construção da creche do programa Projeto Proinfância Tipo 2 no bairro das Pedrinhas, no município de Ipu (CE) é retomada. O prefeito Robério Rufino esteve nesta sexta-feira (28/01) pessoalmente visitando obra.

Com um orçamento do Governo Federal através do Ministério da Educação no valor de R$ 1.215.505,00 (Um milhão, duzentos e quinze mil, quinhentos e cinco reais) e contrapartida da Prefeitura Municipal o projeto arquitetônico da creche 'tipo 2', faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil com recursos do Governo Federal através do financiamento FNDE, onde disponibiliza esse  modelo de projeto padrão de educação infantil. 

O  Projeto Proinfância Tipo 2 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 2 em terreno retangular com medidas de 45 m de largura por 35 m de profundidade e declividade máxima de 3%.

O engenheiro esteve conversando e explicando para o Prefeito Robério Rufino como está sendo feita a base da estrutura da cobertura desta construção. "Essa é mais uma importante conquista para a educação dos ipuenses que começou ainda na gestão do ex-prefeito Sérgio Rufino, que agora está tendo a sua continuidade da gestão" disse o gestor.

 


 

(Aconteceu Ipu)

Postagens mais visitadas