PM de SP proíbe policiais de “ostentar” armas na internet



 
O Comando Geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo decidiu proibir policiais militares de publicarem, nas redes sociais, imagens de instalações físicas da corporação, fardas, viaturas e equipamento, assim como a divulgação de operações investigações. A medida foi determinada na quarta-feira (29) e publicada no Diário Oficial do Estado.

A iniciativa ocorre após uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo falando sobre o uso, por parte de policiais civis, da imagem da instituição para alimentar suas redes sociais. O texto apontou ainda que é possível encontrar policiais militares utilizando a imagem da PM.

Com a decisão do Comando Geral da PM, policiais militares não poderão mais compartilhar imagens e vídeo de operações e nem compartilhar conteúdos que contenham ou que façam menção aos fardamentos, armamentos ou equipamentos da corporação.

Além disso, os agentes ficarão proibidos de fazer qualquer tipo de comentário com teor político-partidário, depreciativo à PM e também aos demais órgãos públicos, a autoridades ou a outros militares do Estado”.

O PMs, no entanto, poderão compartilhar publicações referentes a solenidades, formaturas e casamentos em que os noivos aparecem utilizando farda.
 
o povo

Postagens mais visitadas