Prefeito de Ipu, entrega sementes do programa 'Hora de Plantar '

 


O prefeito do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, iniciou na manhã desta quinta-feira (13) a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar. O programa tem parceria entre Governo do Estado do Ceará, Governo Municipal de Ipu, Ematerce e Secretaria de Agricultura.

Os agricultores e agricultores estiveram recebendo as sementes no prédio da Ematerce, localizado no bairro da Caixa D’água. Os grãos foram entregues pelos representantes: Gilmar da Ematerce, prefeito Robério Rufino, além do Secretário de Agricultura de Ipu, Bosco Lopes.

No total serão entregues 13 toneladas de sementes de milho do tipo variedades, milho híbrido e sorgo forrageira para os agricultores e agricultoras do Programa Agricultura Familiar, devidamente cadastrados pela Ematerce, regional de Ipu.

Conforme à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF), a meta deste importante Programa é beneficiar cerca de 157.400 agricultores de base familiar na concessão de 2.824 toneladas sementes de diversas culturas.

 


 

(Ipu Post)

Postagens mais visitadas