Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de fevereiro de 2022

 

Na manhã desta segunda-feira, 21, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Governo do Estado irá destinar R$ 12,4 milhões, anualmente, para a manutenção de salas de estabilização em hospitais de 33 municípios. Parte da verba já estará disponível a partir do mês de março.

De acordo com Camilo, o reforço nas ações de saúde visa melhorar o atendimento oferecido no interior do Estado. A expectativa é de que mais 620 mil pessoas sejam beneficiadas.

"São salas com todos os equipamentos, como respiradores, desfibriladores e material de intubação. Quando um paciente tem um problema de saúde como um infarto ou AVC, ele recebe os primeiros cuidados para ser transferido com segurança, esse é o papel das salas de estabilização", explicou o governador.

No momento, os 33 municípios já estão com as salas de estabilização prontas e o investimento do Estado servirá para manter o funcionamento de cada uma das salas presentes nesses municípios.

Por mês, serão destinados mais de um milhão de reais por parte do Governo do Estado. Para o governador, além do incentivo financeiro, a ação é uma forma de consolidar a política de regionalização da saúde no Estado.

"Essa iniciativa faz parte do processo de regionalização da saúde, que é organizar uma rede de serviços para dar acesso ao cidadão de uma forma mais próxima de onde ele reside", relatou o secretário da Saúde, Marcos Gadelha.

Segundo o secretário, o novo incentivo fortalece a rede de atenção de urgência e emergência, ou seja, serão recursos utilizados na linha de frente, para estabilizar quadros graves antes de uma transferência para um hospital de referência.

Ainda durante o anúncio dos novos investimentos, Camilo revelou o desejo de que, futuramente, esse tipo de investimento possa chegar a outros municípios cearenses.

Confira os 33 municípios contemplados:

Acarape
Araripe
Aratuba
Barreira
Barro
Catarina
Chaval
Chorozinho
Coreaú
Cruz
Deputado Irapuan Pinheiro
Guaiúba
Ibiapina
Icapuí
Iporanga
Jaguaretama
Meruoca
Milhã
Monsenhor Tabosa
Ocara
Palmácia
Pedra Branca
Penaforte
Pindoretama
Poranga
Potiretama
Salitre
Santana do Acaraú
Santana do Cariri
São Luís do Curu
Solonópole

Tejuçuoca
Varjota

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire