Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 2 de fevereiro de 2022


 
O Ceará registrou redução de 18% nas mortes causadas por crimes violentos em janeiro de 2022 em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), foram contabilizados 251 óbitos no primeiro mês deste ano, enquanto 2021 registrou 306 no mesmo período.


No cenário da Capital, Fortaleza teve queda de 29% nos óbitos provocados por Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), indo de 93 mortes, em janeiro de 2021, para 66, em 2022.


As estatísticas compiladas pela Geesp incluem os casos que se enquadram como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.


"O resultado é fruto de um trabalho continuado desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio das Forças de Segurança e do uso de ferramentas tecnológicas", aponta a assessoria do órgão.


O ano de 2021 também terminou com uma redução de 18% no índice de CVLIs no Estado. De acordo com os dados da SSPDS, no último ano morreram 3.299 pessoas em decorrência de crimes violentos. Já em 2020, foram 4.039 ocorrências registradas.


O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire