Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 1 de fevereiro de 2022

 


O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), multou, no dia 25 de janeiro, a Dexco Hydra Corona Sistemas de Aquecimento de Água Ltda. A empresa foi multada em 100 mil Unidades Fiscais de Referência do Ceará (Ufirce), aproximadamente R$ 518 mil, após denúncia anônima apontar que um produto de “fácil instalação” vendido pelo estabelecimento necessitava, na verdade, de conhecimento de profissional eletricista capacitado para realizar o processo de instalação.  

Na mesma decisão, o DECON também determinou, de forma cautelar, o imediato recall em todas as duchas eletrônicas “Quatro Estações Blindada” vendidas pela Hydra em território cearense, devendo o procedimento ser feito em até 30 dias. A empresa também deverá retirar da embalagem do produto a informação de que a ducha é “de fácil instalação”. 

A empresa foi notificada da decisão administrativa no dia 26 de janeiro e tem prazo de dez dias para apresentar recurso à Junta Recursal do Programa Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor (JURDECON).

 

(MPCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire