Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de fevereiro de 2022

 


As duas unidades Vapt Vupt de Fortaleza entram, esta semana, em campanha pela doação de sangue. As unidades, administradas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), recebem, nos dias 22 e 25, o projeto “Hemoce perto de você”. A ação é promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população cearense aos locais de doação de sangue. As coletas acontecem das 8h às 16h, mediante agendamento.

A ação inicia nesta terça-feira (22), no Vapt Vupt Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408). Na sexta-feira (25), as doações poderão ser realizadas no Vapt Vupt Antônio Bezerra (Rua Demetrius de Menezes, 3750). Os horários podem ser agendados pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 / (85) 99681-7597 (WhatsApp).

Fácil acesso

Os postos de coleta nas unidades Vapt Vupt possibilitarão que voluntários de bairros vizinhos e da Região Metropolitana de Fortaleza possam se candidatar à doação com facilidade e rapidez. Os equipamentos contam com acesso aos meios de transporte público, sendo interligadas aos terminais de ônibus dos bairros.

Seja um doador

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro. https://www.hemoce.ce.gov.br/servicos/espaco-do-doador/doacao-de-sangue/termo-de-consentimento-para-menores-de-18-anos/

 

O agendamento é realizado para evitar aglomerações nas unidades.

 

 

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire