Hemoce coleta bolsas de sangue em unidades Vapt Vupt

 


As duas unidades Vapt Vupt de Fortaleza entram, esta semana, em campanha pela doação de sangue. As unidades, administradas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), recebem, nos dias 22 e 25, o projeto “Hemoce perto de você”. A ação é promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população cearense aos locais de doação de sangue. As coletas acontecem das 8h às 16h, mediante agendamento.

A ação inicia nesta terça-feira (22), no Vapt Vupt Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408). Na sexta-feira (25), as doações poderão ser realizadas no Vapt Vupt Antônio Bezerra (Rua Demetrius de Menezes, 3750). Os horários podem ser agendados pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 / (85) 99681-7597 (WhatsApp).

Fácil acesso

Os postos de coleta nas unidades Vapt Vupt possibilitarão que voluntários de bairros vizinhos e da Região Metropolitana de Fortaleza possam se candidatar à doação com facilidade e rapidez. Os equipamentos contam com acesso aos meios de transporte público, sendo interligadas aos terminais de ônibus dos bairros.

Seja um doador

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro. https://www.hemoce.ce.gov.br/servicos/espaco-do-doador/doacao-de-sangue/termo-de-consentimento-para-menores-de-18-anos/

 

O agendamento é realizado para evitar aglomerações nas unidades.

 

 

 

Postagens mais visitadas