Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 31 de janeiro de 2022


 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a congressistas de seu partido nesta 2ª feira (31.jan.2021) que pretende lançar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em março. Ele pediu aos deputados e senadores petistas mais volume de campanha. Lula falou, virtualmente, em evento fechado da bancada petista no Congresso. Trata-se do seminário “Resistência, Travessia e Esperança”, realizado na Câmara dos Deputados nesta 2ª feira (31.jan) e 3ª feira (1º.fev). Também participaram outros petistas importantes, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloísio Mercadante.


O PT cogitou lançar oficialmente o nome de Lula na disputa pela presidência da República em 10 de fevereiro, data de fundação do partido. Seria um evento de rua em Belo Horizonte. Mas, como causaria aglomeração na pandemia, acabou cancelado. Além disso, as negociações de federação partidária entre PT e PSB também estão entre os entraves para o lançamento.


O ex-presidente tem dito publicamente que ainda não é candidato, apesar de ser tratado como tal por seu partido e liderar as pesquisas. O núcleo duro da pré-campanha de Lula ouviu a sugestão de fazer o ato político em outra data simbólica: 8 de março, Dia da Mulher. Mas por enquanto é apenas uma sugestão.


Segundo o deputado José Guimarães (PT-CE), Lula pediu aos correligionários uma ampliação da base política. “Ampliar para ganhar e ampliar para governar”, teria dito segundo o congressista. A eleição de um número maior de deputados de esquerda e de centro que integrem um eventual novo governo Lula é considerada fundamental pelo PT para garantir que haja uma base minimamente coesa de sustentação à sua possível gestão.


O POVO

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire