MP investiga se líder religioso no AC orientou fiéis a não se vacinarem

 


O MP-AC (Ministério Público do Acre) afirmou ter aberto ontem uma investigação para saber se um líder religioso local, que não teve o nome revelado, estaria orientando fiéis a não se vacinarem contra a covid-19.

A abertura da investigação ocorreu após um homem que se apresenta como Thor Dantas, médico hepato e infectologista, ter ido ao Twitter na semana passada denunciar o fato de, segundo ele, três seguidores de um líder religioso estarem internados com covid-19.

De acordo com ele, todos apresentavam um quadro grave da doença, sendo que um teve que ter intubado — e "todos sem vacina", segundo Thor Dantas, que afirmou que o trio está no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), em Rio Branco.

"Segundo eles (os pacientes), não se vacinaram porque o líder religioso disse que não era para se vacinar. Será que pelo menos ele (o líder religioso) foi coerente e também não se vacinou?", tuitou.

Em nota, o MP disse que a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde "vai solicitar realização de diligências, com a máxima urgência, para identificação das três vítimas referidas"

 

 

(OUL Notícias)

Postagens mais visitadas