Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 16 de fevereiro de 2022

 


O MP-AC (Ministério Público do Acre) afirmou ter aberto ontem uma investigação para saber se um líder religioso local, que não teve o nome revelado, estaria orientando fiéis a não se vacinarem contra a covid-19.

A abertura da investigação ocorreu após um homem que se apresenta como Thor Dantas, médico hepato e infectologista, ter ido ao Twitter na semana passada denunciar o fato de, segundo ele, três seguidores de um líder religioso estarem internados com covid-19.

De acordo com ele, todos apresentavam um quadro grave da doença, sendo que um teve que ter intubado — e "todos sem vacina", segundo Thor Dantas, que afirmou que o trio está no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), em Rio Branco.

"Segundo eles (os pacientes), não se vacinaram porque o líder religioso disse que não era para se vacinar. Será que pelo menos ele (o líder religioso) foi coerente e também não se vacinou?", tuitou.

Em nota, o MP disse que a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde "vai solicitar realização de diligências, com a máxima urgência, para identificação das três vítimas referidas"

 

 

(OUL Notícias)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire