Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 18 de fevereiro de 2022

 Perfil fake tenta desviar doações destinadas a vítimas das chuvas em Petrópolis. Bombeiros (Foto: moradores e voluntários trabalham no local do deslizamento no Morro da Oficina, após a chuva que castigou Petrópolis)(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Polícia Civil investigará um perfil falso que estava se passando pela conta do Instagram da ONG SOSerra, perfil original criado para ajudar famílias afetadas com as fortes chuvas ocorridas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Após a tragédia dos últimos dias, a organização tem recebido doações por PIX para ajudar quem foi afetado.

A conta falsa traz um número de PIX diferente do disponibilizado pela ONG e a ação dos criminosos tenta ludibriar os doadores e desviar o dinheiro das doações.  A situação foi denunciada pela instituição, que pediu que seus seguidores tomassem cuidado com o perfil fake.

“Recebemos avisos de que existe uma conta falsa, imitando a nossa para tentar lucrar com malícia sobre a situação! Já denunciamos para o Instagram e estamos tentando derrubá-la! Por isso é importante que compartilhem as informações verdadeiras, cada vez mais, pois toda ajuda é extremamente necessária! Obrigada de coração a todos!! E se tiverem alguma dúvida, podem mandar direct", informou.

A investigação deve ficar a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, a qual vai solicitar, nesta sexta-feira, a remoção da página fake da rede social. O usuário acrescentou o número 1 ao nome do endereço oficial da conta que é @sos_serra.

 

 

(O Povo)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire