Alunos atravessam correnteza para ir às aulas após fortes chuvas na região da Ibiapaba

 Alunos atravessam correnteza para ir à escola onde estudam em Viçosa do Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Estudantes de uma escola do município de Viçosa do Ceará tiveram dificuldades para chegar até a unidade de ensino devido as fortes chuvas que atingem a cidade. Um vídeo registrado por um dos alunos mostra vários estudantes tentando atravessar uma forte correnteza. Eles seguram em uma corda com a água na altura do joelho.

No vídeo, os alunos aparecem com mochila nas costas, fardados e sendo ajudados por homens em uma região de mata. Eles seguram em corda para não caírem ou serem arrastados pela forte correnteza. O caso aconteceu na semana passada.

Procurada, a Prefeitura de Viçosa do Ceará, através da Secretaria de Infraestrutura, disse em nota que as cenas registradas em vídeo são decorrentes das fortes chuvas e que as vias do Distrito do Manhoso, onde o caso foi registrado, "serão contempladas com obras de drenagem, incluindo o trecho em questão".

Alunos afirmam que estão sem ônibus escolar e, por conta disso, estão enfrentando dificuldades para chegarem até a escola onde estudam. 

Obras de pavimentação

Ainda em nota, a prefeitura disse que o distrito já recebeu, nos últimos dois anos, obras de pavimentação asfáltica, bueiros e pontes, e que a escola municipal localizada na região não sofreu nenhuma avaria e "sua infraestrutura segue em perfeito estado, assim como também as aulas aos alunos da instituição".

O g1 também procurou a Secretaria Municipal da Educação de Viçosa do Ceará para solicitar um posicionamento referente à queixa dos alunos sobre a falta de ônibus, e aguarda retorno. 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas