Amigos levam idoso em cadeira e atravessam correnteza para levá-lo a hospital no interior do Ceará

 


O idoso João Vicente de Sousa de 78 anos teve de ser carregado por amigos sentado em uma cadeira para passar por um riacho e chegar a um hospital, na zona rural de Várzea Alegre, na Região do Cariri do Ceará, na tarde desta segunda-feira (7).

A imagem mostra o idoso na cadeira e sendo acompanhado por quatro homens da comunidade. A travessia é longa e na primeira parte da caminhada os voluntários ficam com água até a altura dos joelhos. Eles enfrentam também forte enchente além do piso com muita lama. Quando chegam do outro lado do leito do riacho ainda precisam subir um terreno íngreme.

De acordo com familiares, os moradores da localidade Sítio Lagoas dos Órfãos, ficaram com acesso à unidade hospitalar interrompido por conta da cheia do riacho que passa pela região. A força da água destruiu a passagem molhada que existia no local. Por conta disso, foi então preciso chamar alguns homens da comunidade para fazer a travessia do riacho com idoso.

A passagem molhada que existia sobre o riacho foi construída em 2002. Dois anos depois ela foi danificada e foi reconstruída em 2018 e no início deste ano quebrou de novo. Os moradores reivindicam a construção de uma ponte no local.

A Secretaria de Infraestrutura de Várzea Alegre (Seinfra) informou que foi realizado um desvio após passagem molhada quebrar, mas também foi destruído pelas águas da chuva. A Seinfra afirmou também que espera as chuvas diminuírem para que um novo desvio seja feito.

A Seinfra reforçou que no final do período chuvoso um estudo será feito para verificar se há a necessidade da construção de uma ponte. Já na estrada do Sítio Lago Seca serão colocadas manilhas.

G1 CE

Postagens mais visitadas